Coleções

COLEÇÕES

St. James Signature

AMAZÔNIA

Design: Luis Pons

Um jogo de piões que funcionam como vasos de flores e permitem ao usuário colocá-los em mesas de jantar, mesas de centro, mesinhas laterais ou consoles como peças de decoração. A coleção foi inspirada na flor brasileira Victoria Amazonica e na funcionalidade do pião, encontrado em muitas culturas como um brinquedo infantil. O conjunto interativo dá ao usuário a chance de fazer seu próprio design e se expressar, criando uma experiência única e em constante mudança. 

Previous
Next

BABYLON

Design: Nino Bauti

Uma visita ao Louvre deu início à criação da Coleção Babylon. Nino Bauti foi imediatamente atraído pela exposição que apresentou objetos e tesouros da antiga Babilônia, cujo povo foi o primeiro a desenvolver recipientes para a conservação e transporte de vinho, grãos e óleo para o comércio de longa distância. Seu fascínio pela simplicidade e elegância desses artefatos o levou a reinterpretá-los em um design moderno e atual. 

Previous
Next

BOTANIQUE

Design: Studio Sette7

Inspirada nas formas orgânicas dos famosos jardins projetados pelo lendário paisagista brasileiro Burle Marx, a Coleção Botanique faz referência à riqueza dos recursos naturais do Brasil. 

Previous
Next

COSMOS

Design: Nino Bauti

O Cosmos, como sinônimo de universo, foi a inspiração para esta coleção. Sempre fanático por formas geométricas, Nino Bauti também se inspirou em corpos celestes e suas órbitas para criar uma jarra de água e um conjunto de servir que organiza tudo em si próprio, em uma coexistência harmoniosa. 

ECLIPSE

Design: Nino Bauti

Corpos harmoniosos e sobrepostos de naturezas diversas foram o ponto de partida desta coleção, que apresenta formas elegantes e designs fluidos e limpos, combinando materiais nobres como madeira natural de origem certificada, latão e prata. 

Previous
Next

FEMME

Design: Carol Bassi

Acreditamos que o décor anda muito junto com as tendências de moda e lifestyle e tivemos a ideia de aproximar ainda mais estes universos, através de uma collab especial. Com a autoridade de empresária da moda e uma das mais importantes influenciadoras de lifestyle do Brasil, Carol Bassi trouxe os inputs do seu mundo para esta coleção que é feminina, versátil e acima de tudo, desejada. 

Previous
Next

FLOAT

Design: Arthur Guimarães

A Coleção Float foi concebida com base no princípio da leveza e na aparente contradição de como as diferentes texturas e materiais nobres, como metal, mármore, pele de peixe e acrílico, embora pesados em significado pesado, parecem flutuar pelo design. 

Previous
Next

FIOCCO

Design: Studio Sette7

Com referência a um laço que envolve todo o objeto, a Coleção Fiocco reúne materiais nobres, como a pedra e a prata. Para a criação das peças, Vivian Coser, do Studio Sette7, pensou em unir esses dois mundos materiais para que revelassem a beleza das curvas sutis por meio de um Fiocco, que significa laço em italiano. 

Previous
Next

LEGACY

Design: Nino Bauti

Em sua primeira colaboração com St. James, Nino Bauti se propôs a criar uma coleção versátil que recrutasse formas geométricas sutis, sempre presentes em seu trabalho, para homenagear a longa história de 4 décadas da empresa. O resultado foi um monograma elegante com a cruz do logotipo da St. James impressa no metal, com aplicações ilimitadas em linhas de decoração e de mesa. 

Previous
Next

LEO ROMANO

As peças criadas por Leo Romano para a St. James mostram a versatilidade deste talentoso designer, combinando formas geométricas, com traços clássicos e um toque de diversão. 

 

Previous
Next

LILLY

Design: Luis Pons

A tradição dos mosaicos portugueses, sempre presente no patrimônio colonial brasileiro, tem sido objeto de diversas interpretações de artistas, designers e arquitetos. Na coleção Lilly, Luis Pons partilha a sua visão deste conceito tradicional, permitindo a criação de diferentes arranjos, aumentando ou diminuindo o número de vasos e as formas únicas de os combinar para montar a decoração. 

LOOPS

Design: Brunno Jahara

Uma nova coleção de objetos utiliza alças em “loop” feitas em latão prateado, que brincam com a ideia de conexão e estrutura. O uso de metais preciosos traz qualidade e tradição a peças novas e autênticas. As linhas simples, puras e limpas dos objetos realçam as formas geométricas básicas como o círculo, fazendo com que apareçam em alças para uso em diversas funções; um bowl, uma bandeja, uma luminária, um castiçal, um balde de gelo que funciona como um vaso, uma jarra de água e, claro, uma incônica fruteira. 

Previous
Next

OLYMPIA

Design: Nino Bauti

Baseada na cultura da Grécia antiga, a coleção Olympia faz referência aos pilares de oferendas e utensílios de adoração do Monte Olimpo. A coleção é composta por castiçais, vasos e bowls em forma de anéis e discos, que dão uma ideia de espaço e movimento, muito fiel ao estilo minimalista e geométrico de Nino. 

Previous
Next

PELE

Design: Estudiobola

A Coleção Pele foi idealizada a partir de desenhos assimétricos e combinações cromáticas insólitas.  

O ponto de partida para sua criação foi a união entre a técnica artesanal e a versatilidade dos processos da St. James com o design autoral do estudiobola. Após uma pesquisa intensiva, a empresa desenvolveu os novos acabamentos com nuances cromáticas, Ameixa e Oliva, que foram aplicados nas peças de proporções inusitadas, desenhadas pelo estudiobola. Com desenhos orgânicos e superfícies cromáticas em diferentes graus de reflexividade, a coleção é composta por peças versáteis, em tamanhos variados. 

Previous
Next

PLISSÉ

Design: Studio Sette7

A inspiração para a Coleção Plissé veio das portas entalhadas dos templos xintoístas de Tóquio, um trabalho milenar, aqui reinterpretado como as paredes dos belos vasos decorativos e centros de mesa. 

Previous
Next

REVERSA

Design: Murilo Weitz

A Bandeja Reversa explora formas geométricas e a própria identidade do designer no fato de que todas as coisas podem ser vistas e interpretadas por diferentes ângulos. Monte a bandeja com um lado para cima, ou de cabeça para baixo e veja que a beleza também está no reverso. 

Previous
Next

RUY OHTAKE

As criações únicas do famoso arquiteto Ruy Ohtake para a St. James são peças funcionais com corpo e alma esculturais. São desenhos claramente inspirados em suas obras arquitetônicas, nos quais as curvas, retas e espaços vazios são explorados com genialidade. As peças deste grande mestre da arquitetura brasileira são robustas, porém artísticas e cheias de personalidade. 

Previous
Next

SPYKE

Design: Studio Sette7

A coleção Spyke tem sua principal inspiração nos detalhes do mundo da moda, mais precisamente no impacto que esses detalhes causam no todo. Um cordão com desenhos que lembram as tachinhas usadas em sapatos e jaquetas da alta costura são aplicados em peças com formas simples e lisas, em uma combinação para lá de elegante. 

Previous
Next

STACKS

Design: Brunno Jahara

A inspiração do renomado designer carioca Brunno Jahara para a Coleção Stacks veio de sua pesquisa imersiva nas antigas ferramentas da fábrica da St. James de décadas passadas. Vistas por uma nova e diferente perspectiva, as formas geométricas modernas e limpas podem ser empilhadas criando configurações inusitadas. 

Previous
Next