Acabamentos

ACABAMENTOS

Os produtos St. James têm como base o latão, que é uma liga metálica nobre, composta de cobre e zinco e que quando polida possui coloração amarela, similar ao dourado. Sobre o latão são aplicados os banhos, que dão às peças seu aspecto e características finais. Mais conhecida pelas peças com banho de prata, a St. James oferece ainda uma série de acabamentos alternativos, dos tradicionais cobre, níquel e ouro 24K aos mais inovadores, como Gold Touch GrafiteAmeixa e Oliva. Clique abaixo para saber mais sobre cada um deles. 

PRATA

Reconhecida como um dos sete metais da antiguidade, a prata sempre se destacou ao longo dos tempos por sua beleza e nobreza incomparáveis. Como a própria origem indo-europeia do nome indica, a prata é o metal precioso mais branco e brilhante existente no mundo. Peças em prata possuem grande valor simbólico e são aposta certa, tanto nos ambientes clássicos quanto nos contemporâneos. 

Previous
Next

GOLD 24k

Protagonista na história da humanidade desde os tempos mais antigos, o ouro é um dos metais mais preciosos do mundo, sendo símbolo de luxo e riqueza nas mais diversas civilizações. Sua coloração amareloavermelhada, além do peso simbólico que o ouro carrega consigo, fazem dele um dos acabamentos mais desejados no décor moderno. Sua presença em ambientes bem decorados pode ser resumida em uma só palavra: LUXO! 

GOLD TOUCH

O acabamento Gold Touch busca aliar o aspecto visual do ouro 24K, com um custo mais acessível. Desenvolvido em um trabalho de pesquisa com empresas especializadas no Brasil e no exterior, o Gold Touch apresenta uma linda coloração dourada levemente avermelhada e protegida por uma camada de verniz, que protege o metal e garante uma manutenção fácil e rápida no dia a dia. 

Previous
Next

COBRE

Minerado e trabalhado pelo homem desde a antiguidade, o cobre continua arrasando! Sua cor avermelhada aquece ambientes e aumenta a sensação de conforto. Sofisticado e descontraído ao mesmo tempo, o cobre tem sempre presença garantida no mundo do décor. 

Previous
Next

NÍQUEL

Para quem deseja praticidade e um tom metálico neutro, o acabamento em níquel é opção imperdível! Como não oxida facilmente, o níquel não gera necessidade de manutenção especial. Para limpar, basta um paninho úmido e pronto! 

Previous
Next

GRAFITE

Com tom próximo ao negro metálico, o acabamento grafite é uma excelente opção para o décor de ambientes modernos e descolados, mas sobretudo elegantes. Assim como o níquel, o grafite também não oxida facilmente e não exige manutenção especial, podendo ser limpo apenas com pano úmido. 

Previous
Next

AMEIXA

Sempre na busca pela inovação e por experimentar diferentes padrões estéticos, a St. James desenvolveu uma série de ensaios com acabamentos oxidados, onde os principais desafios eram atingir colorações inusitadas e controlar os níveis de oxidação do metal. Um dos resultados mais intrigantes desta busca foi o acabamento Ameixa, que apresenta nuances de iridescência com roxo, e negro, levando ao décor um acabamento moderno, rústico e elegante ao mesmo tempo. 

Previous
Next

OLIVA

Da mesma série de experimentações com acabamentos oxidados e inovadores que resultaram na criação do Ameixa, também nasceu o Oliva. Seus tons amarelos-esverdeados e envelhecidos trazem para o décor uma sensação de aconchego, de peças que superaram o teste do tempo, mas que se mantêm atuais, valorizando os ambientes. 

Previous
Next