O design sempre esteve no coração da St. James. Ao longo de nossa história tivemos o privilégio de trabalhar lado a lado com designers incrivelmente talentosos, tanto brasileiros quanto internacionais, em ascensão e consagrados, para criar produtos inspirados por diferentes experiências, histórias e pontos de vista.
Uma assinatura (signature) pode ser definida como um padrão, produto ou característica únicos, através dos quais alguém ou algo pode ser identificado. Também pode ser interpretado como a marca mais íntima e pessoal de alguém, tal qual uma impressão digital.
St. James Signature é uma homenagem ao trabalho desses grandes artistas que colocaram tanto de si em nossos produtos, que agora passam a ser especialmente organizados para destacar sua significância.
Arthur Guimarães
Arthur Guimarães atua na intersecção entre a sustentabilidade e tecnologia. Utiliza materiais sustentáveis exóticos e os combina com o processo digital de projeto e a expertise da produção artesanal. Seus projetos têm se destacado na imprensa nacional e internacional, recebendo prêmios como o A’ Design Award e Hunter Douglas Archiprix Award.
Arthur é especialista em Arquitetura Digital e Projetos Paramétricos no Centro Universitário de Belas Artes de São Paulo e atualmente integra a Pós-Graduação em Gestão em Economia Criativa do Centro Universitário de Belas Artes de São Paulo.
Brunno Jahara
Formado pela Universidade de Brasília e pelo Istituto Universitario di Architettura di Venezia, o designer carioca Brunno Jahara já viu suas criações expostas em diversas cidades ao redor do mundo. As sensações de bem-estar, conforto e bom humor permeiam todas as linhas assinadas pelo designer, que trabalha com diversos materiais, entre eles metais, porcelanas, plásticos e vidro. Desde 2010 o Jahara Studio trabalha em parceria com indústrias brasileiras e internacionais, focando em coleções com um forte apelo de sustentabilidade e novos conceitos.
Entre suas exposições internacionais, destacam-se as participações na Triennale di Milano, no Centre George Pompidou, no Cooper Hewitt Design Museum em Nova Iorque, e também em diversas semanas de design, como Miami, Milão, Amsterdam, Tokio e Nova Iorque.
Camila Fix
Camila Fix é arquiteta com especialização em desenho industrial na Royal Academy of Art na Holanda. Trabalhou no Museu de Arte Contemporânea de São Paulo, como chefe do setor de design. Participou de quatro edições da Bienal Brasileira de Design. Os seus produtos foram publicados no livro Spoon da Phaidon Press. Foi juri de duas edições do Prêmio de design do Museu da Casa Brasileira e colaborou com artigos para revistas especializadas em design.
Realizou curadoria de design para exposições apresentadas no Brasil e no exterior.
Coleção: Poli
Carol Bassi
Nascida em São Paulo, Anna Carolina Bassi é conhecida pelo seu poder de influência e suas dicas de moda, estilo, tendências e viagens. À frente da marca Carol Bassi, ela faz sucesso com suas peças-desejo.
De currículo extenso, é formada em Artes Plásticas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e também administra ser empresária, mãe, esposa e criadora de conteúdo nas redes sociais.
Sempre em evidência no mundo da moda e lifestyle, Carol Bassi já foi capa da Revista L’Officiel, recebeu a Vogue em sua casa para falar sobre décor e deu dicas de Paris na Glamour, além de ser embaixadora de importantes marcas de luxo. Seu passaporte coleciona carimbos e seu Instagram apresenta as mais recentes descobertas de seu universo inspirador.
estudiobola
Desenho autoral e simplicidade formal. Esta frase é a espinha dorsal do trabalho de dois arquitetos paulistas formados pela Universidade Mackenzie. Flavio Borsato e Mauricio Lamosa estudaram juntos e fundaram o estudiobola há vinte anos em torno deste conceito, criando produtos com personalidade e simplicidade estudada à exaustão. Atualmente o estudiobola vislumbra outros horizontes e desafios e divide toda a sua expertise em design com o consumidor em seu próprio local de trabalho. Um galpão de uma antiga fábrica abriga a loja de móveis para uso interno e externo, luminárias e revestimentos com desenhos exclusivos e diferenciados.
Fabrício Ronca
Paulista que cresceu em Belo Horizonte – MG, onde aprendeu a ver a arquitetura, o folclore e a arte de forma lúdica e intimista. Na infância frequentava a Faculdade de Belas Artes com sua mãe, época em que naturalmente passou a gostar das formas, do desenho e da pintura. Fabrício Ronca é arquiteto e urbanista formado pela Universidade Estadual de Londrina (2002) e atua na área desde o ano de 2003, com projetos de arquitetura, interiores e design de mobiliário. Em suas obras, busca a beleza, a sustentabilidade, o equilíbrio dos materiais e a memória afetiva. Tem como principal fonte de inspiração a arquitetura brasileira.
Fernanda Marques
Fernanda Marques é formanda da prestigiada Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo, a FAU USP, a carreira de Fernanda Marques segue a mesma linha conceitual que caracterizou seus anos de formação: o exercício integrado das várias disciplinas.
Arquitetura, Interiores e Design de Produto estão entre as áreas de atuação de seu escritório situado na Vila Olímpia, em São Paulo. Em todas elas, a manutenção de um único estilo: limpo e contemporâneo, sintonizado com o melhor da arte e do design
internacionais.
É esta atitude multidisciplinar, combinado com um apetite renovado para o novo que faz dela um dos principais nomes em atuação no cenário nacional e, mais recentemente, internacional. Realidade aliás, atestada por importantes prêmios internacionais recentemente outorgados à arquiteta.
Coleção: Tumbi
Leo Romano
Inquieto e curioso, o multipremiado Leo Romano possui uma vasta formação que lhe permite transitar com propriedade pelo universo da criação (graduação em Artes Visuais, Design de Interiores, Design Gráfico e Arquitetura e Urbanismo – mestre em Artes Visuais).
A inovação e ousadia dos projetos que assina, juntamente com o aprimoramento profissional, lhe garantem um posicionamento de mercado focado principalmente em conceitos estéticos e espaciais únicos, que fazem do trabalho de Leo um exemplo de autoria e identidade.
Coleções: Leo Romano | Bilbao | Ring
Luis Pons
O arquiteto e designer venezuelano Luis Pons ganhou reconhecimento internacional por seus projetos de hotéis, residências particulares e propriedades comerciais, bem como móveis e objetos de interior para casa. Seus projetos foram apresentados em importantes publicações nacionais e internacionais. O trabalho de Pons é uma tapeçaria respiratória de encontros sensoriais e conceitos táteis suspensos no tênue espaço entre a suposição e os sonhos.
Matteo Cibic
Matteo Cibic é um designer multidisciplinar italiano e mestre em trabalhar o luxo com diversão. Suas peças alegres e com formas antropomórficas trazem funções híbridas, utilizando-se da indústria, mas sem deixar de lado o trabalho manual.
Premiado pela Elle Decor em 2017, como Jovem Talento do Ano, seu escritório reúne como clientes importantes marcas internacionais de luxo, colecionadores privados e empresas hi-tech.
Seus projetos ganharam destaque em alguns dos principais museus, instituições, e galerias em todo o mundo, como o Centro Pompidou em Paris, o Museum of Glass de Shangai, a Biennale Internazionale D’Arte di Venezia e o Triennale Design Museum de Milão.
Murilo Weitz
Murilo Weitz nasceu em Leme, cidade do interior do estado de São Paulo, em 1989. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie em 2012. Morou em Londres, entre os anos de 2013 e 2014, onde estudou Design de Criação e Moda, pela University of the Arts London (UAL). E assim, descobriu sua paixão pela criação em diferentes escalas.
Coleção: Bandeja Reversa
Nino Bauti
Nascido na Espanha, Nino Bauti estudou história da arte no renomado Saint Martins College of Art and Design, onde se graduou como designer de moda. Há mais de uma década está envolvido nesta profissão e trabalhou como diretor criativo para grandes nomes do mundo do luxo como Giorgio Armani em Milão, Alexander McQueen em Londres e Givenchy em Paris. Colaborou com revistas como Vogue, GQ, Monocle e WallPaper estabelecendo–se em Londres. Sua iniciação no mundo dos objetos começou no México, onde por 3 anos e meio desenvolveu projetos para uma importante marca de luxo local, destacando-se o troféu do grande prêmio do México de Fórmula 1. Durante esse período, conquistou vários prêmios inclusive o da Revista Elle decoração.
Ruy Ohtake
Formado pela FAU – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, em 1960, o arquiteto paulista Ruy Ohtake vem imprimindo uma linguagem própria em mais de 300 obras realizadas no Brasil e no exterior. Em sua arquitetura, mescla a pesquisa tecnológica, atenta a nossa indústria de construção, com depurada e original plasticidade. Graças a isso, sua obra logra o difícil êxito de ser a um só tempo autoral e sensível às nossas condições e necessidades. Comprometido em realizar uma arquitetura brasileira contemporânea, tendo a inovação como princípio, Ruy Ohtake consegue colocar a sua marca em projetos para os mais variados fins: obras públicas, escolas, cinemas, teatros, edifícios de apartamentos e de escritórios e residências. Atualmente desenvolve projetos de produtos utilizando os mais variados materiais, prata, cobre, latão, vidro, cerâmica, ferro e outros. Empresas brasileiras e europeias estão entre seus parceiros nestes projetos desafiadores.
Studio Sette7
A marca Sette7 é a concretização de um antigo sonho da arquiteta Vivian Coser Sette Ferraço. Uma marca de peças luxuosas que propõe um design diferenciado e reflete traços e formas intrínsecas da identidade artística de Vivian, sócia e responsável pelo design. Mesas, pufes, bancos, aparadores e consoles, dentre outras peças compostas por materiais cuidadosamente selecionados, como lâminas naturais, metais e couros vêm sendo desenvolvidas e narram o início dessa história.
As peças apresentam um design peculiar e atemporal cuidadosamente desenvolvidas para aliar leveza, qualidade, durabilidade e movimento.
Coleções: Plissé | Spyke | Botanique | Fiocco | Fragmentos