BRUNNO JAHARA

 

Formado pela Universidade de Brasília e o Istituto Universitario di Architettura di Venezia, o designer carioca Brunno Jahara já viu suas criações expostas em diversas cidades ao redor do mundo. As sensações de bem-estar, conforto e bom humor permeiam todas as linhas assinadas pelo designer, que trabalha com diversos materiais, entre eles metais, porcelanas, plásticos e vidro. Desde 2010 o Jahara Studio trabalha em parceria com indústrias brasileiras e internacionais, focando em coleções com um forte apelo de sustentabilidade e novos conceitos.

Entre suas exposições internacionais, destacam-se as participações na Triennale di Milano, no Centre George Pompidou, no Cooper Hewitt Design Museum em Nova Iorque, e também em diversas semanas de design, como Miami, Milão, Amsterdam, Tokyo e Nova York.

Brunno é designer formado pela Universidade de Brasília e pelo Instituto Universitario di Architettura di Venezia. Sempre antenado a tudo que acontece no Brasil e nos principais centros de design do mundo, suas criações misturam formas orgânicas com inspiração tropical. A Coleção Stacks, de sua autoria para a St. James, faz alusão a pilhas ou o ato de empilhar e é composta por 14 peças.